Publicado em Deixe um comentário

Desvendando os Segredos da Vunesp

Banca Vunesp Organiza Quais Concursos?

Essa banca vem dominando amplamente os concursos realizados no estado de São Paulo mas também já vemos alguns concursos no Rio de Janeiro realizado pela Banca Vunesp. Fizemos uma lista dos principais concursos que a Vunesp organizou nos últimos anos:
  • Tribunal de Justiça de SP e RJ
  • Polícia Civil
  • Polícia Militar
  • Detran
  • Prefeituras
Como você pode ver, os principais estados que a Banca Vunesp atua são São Paulo e Rio de Janeiro.

Qual o Nível das Questões da Vunesp

Conforme já mencionamos, a Banca Vunesp muito se parece com a banca FCC. A diferença é que o nível de dificuldade da primeira é um pouco maior que o da segunda. Por esse motivo, muitos concurseiros têm medo de encarar a Vunesp, muitas vezes, até comparando a mesma com a banca Esaf.
  • Textos Longos : Uma característica que aproxima a Vunesp da FCC é justamente optar por textos longos em suas provas, principalmente na parte de português.
  • Letra de Lei : Uma outra característica da Vunesp é gostar muito de textos de lei, principalmente nos concursos do Tribunal de Justiça e da polícia Civil que são organizados por ela. Quem vai para a prova com o texto de lei na ponta da língua tem grandes chances de conseguir ir bem na prova da Vunesp.
  • Matemática : Nas questões de matemática da Vunesp temos um alto nível de dificuldade, essa matéria é considerada umas das mais complicadas das provas feitas pela Vunesp. O concurseiro tem que se preparar muito realizando as questões anteriores da banca para entender o estilo das questões.
Essa dica é para você realizar o máximo de questões da Vunesp que conseguir antes da prova, aliás, essa dica vale para qualquer banca que você estiver se preparando. A dica é achar um bom site de questões e realizar questões da Vunesp de acordo com o seu concurso e sua área.

Não caia nas pegadinhas da Banca Vunesp

Uma outra dica importante para desvendar os segredos da Vunesp é tomar cuidado com as pegadinhas. O que a banca faz é o seguinte: ela cria situações hipotéticas e dentro dessas situações coloca pegadinhas, tenta confundir o concurseiro nesse ponto.
 Ela não pega simplesmente o texto de lei, ela tenta embaralhar tudo dentro de uma situação hipotética complicada. A dica é ter o texto de lei em mente e estar com a interpretação também afiada, lembrando de sempre ler as questões com muita calma.
Deixe uma resposta