Publicado em Deixe um comentário

Plano de Estudos Concurso MPU 2017

É grande a expectativa pelo novo concurso do MPU 2017 (Ministério Público da União). Concurseiros de todo o Brasil já começaram a se preparar com antecedência pois sabem que esse será um dos concursos mais concorridos da história. O concurso já foi autorizado e deve ter edital publicado no segundo semestre de 2017.

Se você não quer ficar para trás, terá que começar também os seus estudos o quanto antes!

Hoje nós vamos ajudar você a se organizar para estudar através do Plano de Estudos Concurso MPU 2017. Como sempre é falado aqui no blog, um dos segredos daqueles que conseguem o sucesso em provas é fazer uma preparação organizada.

O concurso do MPU vai oferecer centenas de vagas para cargos de nível médio e superior, podendo assim ser considerado como um dos melhores concursos federais que teremos em 2017.

O destaque fica por conta da excepcional remuneração inicial para nível médio, o valor está fixado em R$ 7.260,41. Já para os cargos de nível superior, a remuneração é R$ 11.345,90.

Antes de mostrarmos o Plano de Estudos para o concurso MPU 2017, é necessário que você veja a tabela abaixo que mostra o número de vagas previstas no edital no último concurso e o número de convocados em cada estado:

plano de estudos MPU 2017

Tivemos 109 vagas previstas no edital e 2605 convocados. Isso mostra que previstas inicialmente no edital são apenas exemplificativas.

Plano de Estudos Concurso MPU 2017

Agora sim, vamos ver como ficou o nosso Plano de Estudos Concurso MPU 2017 =)

Plano de Estudos Concurso MPU 2017

Plano de Estudos Concurso MPU 2017

As matérias que estão em NEGRITO no cronograma são as mais importantes e nelas você deve focar o seu estudo. Por esse motivo você vai estudar cada uma delas 3 vezes por semana. Administração e Recursos Materiais são matérias específicas (70 questões). Português, apesar de ser matéria básica, teve um grande número de questões na última prova (20 questões).

O tempo de 4 horas de estudo por dia é meramente exemplificativo, caberá a você definir quanto tempo livre terá para estudar diariamente, desde que sempre faça questões da banca organizadora após o seu estudo teórico ou por vídeo aulas.

Banca organizadora

A comissão do concurso MPU 2017 já foi definida e o próximo passo é definir a banca organizadora do concurso. Na última seleção a banca foi a Cespe/Unb em uma prova de 120 questões no estilo certo/errado, em que uma alternativa errada anulava uma certa.

Acesse o último edital neste link!

Atribuições do cargo

ATRIBUIÇÕES COMUNS DO CARGO DE ANALISTA DO MPU: assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres;

ATRIBUIÇÕES COMUNS DO CARGO DE TÉCNICO DO MPU: auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho

Deixe uma resposta